História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sábado, 8 de maio de 2010

Comércio Local III

                   Outro comércio que mereçe nosso destaque no Blog da Cidade e a loja de Materiais de Construção "Ferragens Berto" que no ano de 2008 completou 50 anos de história, e de presença no município.
                    No ano de 1957 vindo do Rio Grande do Sul (especificamente da cidade de Barão de Cotegipe, Povoado Valentim Berto), trazendo mudanças de alguns pioneiros, por alguns meses, vez várias vezes o trajeto entre um estado e outro, Elidio Berto e sua esposa Maria Berto se encantaram com a cidade de Querência, onde se instalaram por volta de 1958, abrindo o comércio de materiais de construção "Ferragens Berto", onde até hoje permaneçe. Ajudou construir a história do Município de Querência do Norte.



















(Ferragens Berto no ano de 1959, pode-se notar que não havia algum tipo de asfalto)

Nenhum comentário:

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani