História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Che Guevara é campeão do I Festiva Esportivo e Cultural em Querência do Norte - PR

Foi encerrado no domingo, 18, o Festival Esportivo e Cultural da Reforma Agrária, com a equipe do Assentamento Che Guevara sagrando campeão do futebol sete ao derrotar o Assentamento Luiz Carlos Prestes, nos pênaltis, por 2 a 1, em jogo que aconteceu no campo da Associação dos Servidores Municipais de Querência do Norte.

No tempo normal o jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols dos meias Adriel Devila (Luiz Carlos Prestes) aos 33 minutos do segundo tempo e de Jonas Silva (Che Guevara), aos 37 minutos. O forte sol acabou atrapalhando o rendimento de alguns jogadores, o que dificultou a articulação de boas jogadas de velocidade e o jogo acabou sendo bastante disputado no meio do campo. Cerca de 250 torcedores acompanharam a finalíssima do evento. 

Para o capitão do time do assentamento Che Guevara, o zagueiro Matias Soares, a vitória significa muito para todo o time. “Demos o nosso melhor e conseguimos o primeiro título do Festival, nosso time realmente é muito unido e estamos entrosados. Há pouco tempo fomos campeões, com este mesmo time, do campeonato regional de Loanda, que também nos dá muito orgulho”, afirma o zagueiro capitão.

Decisão 3º e 4º - A equipe do Assentamento Água do Bugre venceu o Assentamento São Benedito por 3 a 2. Gols de Vanderlei (2) e Natalino (Bugre); Jeferson Vieira e Jeferson Ferreira (São Benedito).

O Festival da Reforma Agrária, evento inédito foi promovido pelo Governo do Estado do Paraná através da Secretaria do Esporte, com apoio da Prefeitura de Querência do Norte. A prefeita do município, Rozinei Raggiotto Oliveira, disse estar muito satisfeita com o evento. “Superou nossas expectativas, a participação do pessoal foi muito boa e tudo correu de forma tranquila. Espero que o resultado de tudo isso leve a um saldo positivo e que no ano que vem possa acontecer de novo. Eventos como esse integram a cidade com o campo e as famílias podem se divertir enquanto praticam esportes”, avaliou.

FONTE.

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani