História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Motociclista é morto em Querência do Norte durante operação policial

Rogério da Silva Teixeira, de 28 anos, morreu ontem à tarde numa troca de tiros com a polícia, próximo à cidade de Querência do Norte. Ele vinha sendo investigado por policiais de Loanda sob a acusação de tráfico de drogas e foi montada uma barreira para interceptá-lo. Teixeira, que havia deixado a prisão de Loanda em junho, acusado de tráfico, não obedeceu a ordem de parada, abandonou a motocicleta onde estava, sacou de uma arma e atirou contra os policiais.

Segundo o delegado de Loanda, Luciano Purcino de Souza, o suspeito deu seis tiros em direção à viatura onde estavam os três investigadores que participavam da ação e quando começava a recarregar a arma, foi atingido por disparos feitos por policiais.

O tiroteio foi na rodovia que liga Querência do Norte a Santa Cruz de Monte Castelo. Teixeira vinha sendo acompanhado há algum tempo suspeito de tráfico e ontem a polícia de Loanda obteve a informação de que ele faria um transporte de droga de Querência do Norte, cidade onde ocorreu o caso.

Ainda segundo o delegado, foram encontrados com Teixeira 250 gramas de crack, 18 gramas de cocaína e 10 gramas de maconha, além de uma balança de precisão e R$ 1.320 em dinheiro.


O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani