Os cinco presos que fugiram da cadeia pública de Nova Londrina, na noite da última quarta-feira, já foram recapturados. Um deles retornou um dia depois. Outros três foram recapturados por policiais militares de Querência do Norte no último final de semana e um por PMs de Nova Londrina na tarde do domingo. Para fugir, os presos estouraram uma parede que dava acesso ao pátio. Na cela havia 19 detentos e 14 optaram por não fugir. Os fugitivos são presos já condenados (quatro por furto e um por estupro) e que deveriam estar em uma Unidade Prisional e não em uma cadeia pública.
O delegado Renato Lacroix Leal disse que já instaurou um inquérito policial para verificar se houve falha na noite da fuga. A capacidade de lotação da cadeia é para 20 presos, no dia da fuga havia 44.
PRISÕES - Os policiais militares de Querência do Norte conseguiram prender o primeiro fugitivo depois que ocorreu um arrombamento em uma lanchonete. Com o detento de 34 anos, foram encontrados todos os produtos furtados.
Na sequência, um segundo detento, de 34 anos, foi preso em uma padaria no centro da cidade. O outro foi localizado em um sítio. Todos foram conduzidos até a Delegacia de Loanda e em seguida transferidos para Nova Londrina.
A última prisão aconteceu na cidade de Nova Londrina. O detento estava passeando no centro da cidade quando foi reconhecido pelos policiais militares.